Vitaminas que auxiliam no combate da ansiedade

vitaminas-que-auxiliam-no-combate-da-ansiedade-blog-vex-suplementos

Você sabia que a falta de vitaminas podem – e muito – aumentar os níveis de ansiedade? Fazer exercícios físicos, dormir bem e beber muita água são três dicas pra quem sofre desse mal, mas não só dessas dicas vive um ansioso. As vezes seu corpo está precisando de mais vitaminas do que você mesmo possa imaginar. Algumas causas nutricionais podem estar por detrás desta ansiedade toda. A suplementação ajuda a melhorar os sintomas quando a deficiência está presente.

Ômega 3

Como dito no post anterior, o Ômega 3 também ajuda a controlar os substâncias químicas do cérebro e é fundamental para o seu bom funcionamento. O DHA, ao ser incorporado às membranas celulares dos neurônios, pode levar à melhor ligação dos neurotransmissores aos seus receptores. O EPA outro componente do ômega 3, parece aumentar o suprimento de oxigênio e glicose para o cérebro e proteger contra o estresse.

Vitaminas do complexo B

A ingestão de suplementos de vitamina B ou de seus recursos naturais podem desempenhar um papel crucial para aliviar os transtornos de ansiedade. Deficiência de vitamina B1 (tiamina) pode desencadear transtornos mentais como ansiedade e agitação.A vitamina B1, não só ajuda a reduzir a ansiedade, mas também melhora a memória. A vitamina B2, mais conhecida como riboflavina, também auxilia no combate da ansiedade, ela está disponível no leite e nos ovos. A vitamina B3 tem efeito calmante. A B6 ajuda o cérebro a produzir determinados produtos químicos, conhecidos como neurotransmissores que ajudam a controlar a ansiedade de forma eficaz e é encontrada nas bananas e batatas doce. E por fim, a B12, não menos importante, a sua deficiência pode ter um impacto negativo sobre o sistema nervoso. Isto pode conduzir a doenças do sistema nervoso e causar ansiedade e depressão. É por isso que, os suplementos de vitamina B12 ou alimentos são considerados como remédio natural para a ansiedade.

Vitamina C

A vitamina C ajuda na plasticidade neural, que consiste em uma mudança adaptativa que acomete o sistema nervoso nas suas funções e estruturas, podendo ocorrer em qualquer momento do estágio da ontogenia, permitindo a interação do ambiente interno ou externo, ou ainda como resposta aos danos, traumas ou lesões que atingiram o circuito neuronal.  A ingestão de alimentos ricos em vitamina C também garante que as glândulas supra-renais funcionem corretamente, o que ajuda a lidar com a ansiedade.

Vitamina D

Deficiência de vitamina D está freqüentemente associada a ataques de pânico. Problemas emocionais, como ansiedade e agitação são freqüentemente encontrados em pessoas deficientes em vitamina D. Tendo vitamina D em seus suplementos pode ajudar nos níveis de ansiedade.

Minerais

Para além de vitaminas, sais minerais como magnésio, zinco e cálcio podem também desempenhar um papel importante para aliviar a ansiedade. O cálcio e de magnésio tem propriedades de ansiolíticos. O cálcio é essencial para a liberação de neurotransmissores no cérebro e para auxiliar o sistema nervoso, o mesmo aumenta os níveis de serotonina. Já o magnésio promove relaxamento dos músculos. O zinco entra na produção de produtos químicos de elevação de humor.

L-Triptofano

Um aminoácido natural que ajuda a estabilizar muitas substâncias neuroquímicas que estão ligadas às funções mentais e emocionais. Um precursor da serotonina e melatonina, o L-triptofano além de diminuir a vontade de atacar alimentos mais calóricos, pode levantar o humor, reduzir os sintomas relacionados ao estresse e relaxar o corpo para uma boa noite de sono.

Confira os nossos complexos vitamínicos no site: Vex suplementos

multimax-femme-max-titanium-vex-suplementos vitabear-vitafor-goma-vita-bear-min vitc-probiotica-vex-suplementos-min_mega_3_-_90_softgels_-_body_nutry


There is no ads to display, Please add some