Corrida sem comprometer a massa magra

corrida sem comprometer massa magra

Os “marombeiros” sempre se preocupam com o seu “shape”, mas e quando precisam perder aquela camada de gordura pra ficar rasgando? O que fazer? Pegar mais firme na musculação? Dieta? Suplementação? Corridas? O sucesso depende do equilíbrio entre todas essas variáveis.

O lado ruim de forçar na musculação é o overtraining. Restringir muito a alimentação, também pode afetar a sua massa magra. Exercícios aeróbicos demais podem sacrificar seu desempenho na hora de treinar. Então, percebe-se que o extremismo não é a resposta.

E qual é a resposta?

Quando falamos em hipertrofia muscular, precisamos tomar cuidado quanto a intensidade e tempo de aeróbico, para que não ocorra a perda de rendimento durante os treinos de hipertrofia. Geralmente, quando se usa a corrida para turbinar a definição, se indica: Uma corrida com trote lento não ultrapassando os 75%, entre 30 min e 45 min, e dar preferência para executar ao final do treino, levando em conta o ciclo de queima de gordura.

Outra possibilidade é alternar os treinos de musculação e corrida, os conhecidos circuitos.

Mas existem profissionais que apontam na direção oposta: HIIT. Treinos de corrida de alta intensidade e intervalados, pois provocam uma elevação no metabolismo no final do exercício físico, podendo queimar por horas após o fim da atividade.

Mas por que eu corro, treino, pulo e não perco as gordurinhas?

Vamos listar os maiores erros na hora de perder gordura:

  1. Frequência cardíaca elevada: Se a frequência ultrapassar de 85% a tendência é queimar muito mais músculo do que gordura. Tente manter sempre a frequência dentro dos parâmetros normais.
  2. Cada organismo reage de uma maneira: Teste uma variável por vez, sempre com acompanhamento médico.
  3. Para o músculo crescer ele precisa queimar: NÃO. Não deixe o exercício se tornar insuportável, isso é errado.
  4. Treinar muito: Pode causar esgotamento, não faça sequências exageradas achando que pode ganhar mais músculos.
  5. Levantar peso sem respeitar os limites do corpo: Você pode acabar perdendo a noção e qual é a forma adequada de fazer determinados exercícios e além disso pode se machucar.

Não queira perder a gordura acumulada por anos em algumas semanas. Consulte um profissional. 


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