O que é a caseína?

caseina-blog-vex-suplementos

O que é a Caseína?

A caseína é a principal proteína do leite, de alto valor nutricional (representando 80% do conteúdo proteico, enquanto o whey representa os outros 20%) e também muito rica em aminoácidos essenciais.

Para que serve a caseína?

A caseína, como todo proteína, auxilia no ganho de massa muscular ou na prevenção da perda de massa magra. Além disso, a Caseína ainda conta com vários benefícios:

  • Proteína de digestão lenta: Ela coagula no estômago, formando grandes glóbulos de proteína. Isto diminui a taxa de esvaziamento gástrico, o que leva os aminoácidos de caseína a entrar na corrente sanguínea a um ritmo lento e sustentado.
  • Perda de peso: Estudos mostram que a ingestão de proteína pode promover a perda de peso, sendo assim, é recomendado ingerir entre 1 e 2 g de proteína por cada kg de peso corporal para aqueles que praticam uma intensa atividade física e musculação. Salientando que a caseína é uma proteína sem excesso de gordura e hidratos de carbono.
  • Benefício da saúde dental: Ajuda a melhorar o esmalte dos dentes, evitando a erosão dentária.
  • Rica em glutamina: Auxilia na recuperação pós treino.
  • Estimula as sessões de treinamento: conta com a tirosina que é o aminoácido precursor dos neurotransmissores de excitação no cérebro.


Diferença entre a caseína micelar e a hidrolisada

A caseína micelar difere da caseína hidrolisada por causa do seu processo de extração do leite, possui um pico de ação de até 7 horas por ser uma proteína de absorção gradual. Além de proporcionar o desenvolvimento de massa muscular, a caseína micelar também ajuda a realizar a queima de gordura.

Já o tipo hidrolisado passou por processos que conferem a ela uma característica muito importante: a quantidade de proteína que é absorvida é muito maior em proporção quando comparado a micelar. Isso porque, quando a proteína é hidrolisada ela é quebrada em pedaços menores, como se passasse por um processo de pré-digestão. Por isso, o nosso organismo consegue absorvê-la de forma muito mais rápida.

Caseína antes de dormir

Pois bem, passamos muito tempo sem se alimentar enquanto dormimos, mas o nosso corpo continua necessitando de nutrientes e para que não haja o catabolismo, o uso da caseína protege nossos músculos.
Como dito ali em cima, a caseína leva até 7 horas para ser absorvida, sendo assim, evita o catabolismo.

Confira nossas caseínas no site: Vex Suplementos

case_na_micellar-slow-absorption-900g-body-nutry-vex-suplementos 100_-casein-protein-900g-probi_tica-vex-suplementos

 


There is no ads to display, Please add some