Gelatina faz mal à saúde? Conheça as alternativas saudáveis.

gelatina-faz-mal-a-saude-conheca-as-alternativas

Muitas pessoas consomem gelatina com a ilusão de que auxilia na firmeza e elasticidade da pele, mas apesar de ser considerada uma alternativa saudável de lanche, as opções vendidas no supermercado não oferecem benefícios ao organismo.

A gelatina, além de ter baixo valor nutritivo, é uma bomba de açúcares e corantes. E apesar de bem famosa por possuir colágeno, uma taça de gelatina tem cerca de 1g de colágeno, valor considerado insignificante diante das necessidades do corpo, sendo assim, a melhor solução é a suplementação.

Temos duas opções saudáveis pra você:

Suplementação de colágeno

Além de evitar as temidas rugas e ajudar na elasticidade da pele, o colágeno também ajuda na saúde do cabelo. Essa proteína participa também na construção e constituição dos ossos, músculos e cartilagens.

Ágar-ágar

É uma excelente opção para quem não abre mão da gelatina, o ágar-ágar é produzido de uma substância extraída de algas marinhas, especificamente das vermelhas. A diferença é que a gelatina tem açúcar e corantes e o ágar-ágar não, mantendo uma alimentação saudável e equilibrada. Ela é incolor, livre de corante e açúcar, e pode ser misturada a sucos naturais de frutas. “O ágar-ágar é composto predominantemente por fibras, por isso pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade. Também é ideal para veganos, já que não é de origem animal. Possui rápido preparo e é versátil, podendo ser combinado com qualquer fruta. Caso deseje adoçar, opte por adoçantes naturais, como a stevia, ou até açúcares mais saudáveis, como o açúcar de coco”, explica a nutricionista.

Aí vai a receita da gelatina de ágar-ágar:

Faça uma copo do seu suco de fruta favorito, quanto mais desintoxicante, melhor. Coloque em uma panela e misture uma colher de chá de ágar. Acenda o fogo e mexa até ferver. Coloque em um recipiente e espere esfriar. Se achar necessário, leve à geladeira por 2 horas.

Você pode variar a receita, com mais ou menos ágar e pode também acrescentar pedaços de frutas.

Aproveite e confira nossos colágenos no site: Vex Suplementos

biocolagen-max-titanium-vex-suplementos colagen-500-max-titanium-vex-suplementos collagen-beauty-inside-probiotica-vex-suplementos-min


There is no ads to display, Please add some