Lendas do UFC Marco Ruas Criador do MMA.

marco-ruas

Marco Ruas o Criador do MMA

Ruas é o fundador do Ruas Vale Tudo, um híbrido de luta da submissão brasileira e kickboxing. Ele instruiu lutadores como Pedro Rizzo e Renato Sobral. Ele também é faixa preta de Luta-Livre, que enfrentou uma briga lendária contra os lutadores de jiu-jitsu brasileiro nos anos 80 e 90. Após o jogo contra o Pinduka, ele começou a treinar o Jiu-Jitsu brasileiro com Osvaldo Alves. Mais tarde ele treinou Joe Moreira antes de sua luta contra o boxeador russo Yuri Vaulin. Vendo suas boas habilidades em luta, Moreira deu-lhe uma faixa preta em Jiu-Jitsu brasileiro e causou uma comoção entre seus colegas brasileiros. Seus instrutores incluiu Euclydes Hatem.

Ruas estreou no Ultimate Fighting Championship no evento UFC 7. Ele primeiramente enfrentou Larry Cureton mas Ruas finalizou-o com uma chave de calcanhar após uma briga metódica. Seu próximo adversário foi o judoca Remco Pardoel, que tentou início de uma guilhotina, mas Ruas bloqueou o remate e moído-lo com pisões no pé. Depois de uma tentativa de calcanhar gancho falhou. Luta final de Ruas foi contra 6’8 “, 330 lb Paul Varelans, e ele mostrou suas habilidades muay thai pela esmagadora Varlans com combos de soco e pontapés nas pernas repetidas. Ele também usou novamente o pé pisa característica quando Paulo conquistou-o contra a gaiola. Ao final, Varelans não poderia tomar mais chutes nas pernas e caiu no chão, onde Ruas bateu nele até que o árbitro parou a luta, dando a vitória Ruas do torneio.

Graças a sua vitória no UFC 7, Ruas foi convidado para o evento final Ultimate. Ele derrotou Keith Hackney por estrangulamento com facilidade, mas seu próximo oponente, Oleg Taktarov, fez uma luta mais difícil. Ambos os lutadores usou uma abordagem passiva para a luta, com Ruas bloqueando as tentativas de remoção do Taktarov e aproveitando todas as oportunidades para atacá-lo, na verdade, fazendo-o sangrar abundantemente. No entanto, os juízes deram a vitória decisão de Taktarov e Ruas foi eliminado do torneio. Esta decisão foi recebida controvérsia e Ruas e seus cornermen apelaram ao árbitro, mas nada veio dele. Um ano depois, ele enfrentou Taktarov novamente no Brasil, em um ataque sem juízes. A revanche terminou em um empate, mas Ruas era claramente o lutador mais dominante, e ele apertou as mãos de Oleg após a luta. Ele também ganhou o Mundial Vale Tudo (WVC) cinto de super luta no evemtp. Ele voltou brevemente ao UFC para lutar contra o ex-campeão dos pesos pesados Maurice Smith no UFC 21, mas perdeu por nocaute técnico. Ruas sofreu uma lesão na primeira rodada, não pôde continuar.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Ruas


There is no ads to display, Please add some