Mitos e verdades que existem sobre o uso do Whey Protein?

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O suplemento proteico se tornou o queridinho nas academias, mas ainda gera várias dúvidas pra quem é leigo no assunto. Como qualquer suplemento, o Whey Protein precisa ser consumido com moderação e de preferência com orientação nutricional, se você pretende tomá-lo, aqui vão alguns mitos e verdades sobre esse complemento alimentar.

  1. O Whey Protein é usado para ganho de massa muscular?

Sim, verdade. O suplemento é usado para o ganho de massa muscular magra, auxiliando na cicatrização do musculo pós treino.

  1. Consumir Whey Protein pode trazer algum risco à saúde?

Mito. Mas como qualquer produto consumido em exagero faz mal, o suplemento também é um deles. E proteína em exagero causa danos ao fígado, cuidado.

  1. Whey protein engorda?

Mito. Não engorda. Mas como dito no ultimo paragrafo, qualquer produto consumido em exagero faz mal e a ingestão incorreta do Whey Protein não ficaria de fora. Consulte um nutricionista.

  1. Com uma boa alimentação eu não preciso tomar suplemento?

Mito. A dieta balanceada ajuda, mas isso não significa que não precise suplementar. O suplemento, como o próprio nome já diz, complementa a alimentação.

  1. O suplemento vai me dar músculos mesmo se eu não treinar?

Mito. Eles ajudam a melhorar seu desempenho no treino e sua saúde, mas não vão te proporcionar músculos caso você não esteja pegando pesado na academia e se alimentando corretamente.

Procure orientação nutricional e de um up nos seus treinos!

 


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