O uso do Whey Protein em adolescentes: Até que ponto é bom?

O uso do Whey Protein em adolescentes, Pode Até que ponto pode ser bom

A descoberta sobre o uso do whey protein está revelando respostas antes desconhecidas, pois até bem pouco tempo atrás esse suplemento proteico era tido por muitos como algo que era proibido. Mas, com os avanços recentes, principalmente no que diz a respeito das pesquisas de diversas partes do mundo, o Whey Protein tem sido visto com outros olhos.

As pesquisas relatam que o uso deste suplemento proteico é recomendado principalmente para adolescentes que praticam atividades físicas intensas ou algum tipo de esporte para que não tenham perda de massa muscular e, consequentemente, queda da performance nos treinos.

Algumas ressalvas:

O uso do suplemento precisa ser associado a algumas práticas, vejamos:

  • Ter uma alimentação saudável: É recomendado que o adolescente tenha uma alimentação equilibrada, caso contrário, poderá haver um ganho da massa muscular de forma exagerada, gerando vários problemas de saúde ao adolescente.
  • Prática constante de atividades físicas: É preciso que o adolescente pratique atividades físicas regulares, caso contrário, não seria necessário a reposição de proteínas.

Qual o impacto do Whey Protein no desenvolvimento do adolescente?

Positivo. Como o whey protein é um composto que possui uma enorme carga proteica, ele favorece no processo de desenvolvimento de maneira geral nos adolescentes, trazendo uma série de benefícios. Dentre eles, estão:

  • Formação óssea e muscular;
  • Auxilia no raciocínio;
  • Suprir carência nutricional;
  • Produção de aminoácidos;

Consulte um nutricionista.


There is no ads to display, Please add some