Por que consumir whey protein ajuda no emagrecimento?

Por-que-consumir-whey-protein-emagrece

Essa grande fonte de proteínas de alto valor biológico é sempre associada com o ganho de massa magra, mas também pode ajudar a emagrecer. Mas como?

Primeiramente, como o Whey Protein é uma fonte de proteínas, ele ajuda a controlar o apetite, liberando a colecistoquinina, a qual é um hormônio que sinaliza a saciedade no nosso corpo, consequentemente auxiliando no emagrecimento.

Ele também ajuda a diminuir a gordura corporal, pois o Whey conta com aminoácidos de cadeia ramificada, mais conhecida como BCAA, a qual ajuda nos processos metabólicos. Lembrando que o Whey também conta com a Leucina, aminoácido essencial na síntese de proteínas (processo o qual queima muitas calorias). A leucina também ajuda a usar as reservas de gordura como energia.

E por fim, depois de todos esses benefícios, não menos importante: produção de serotonina, a qual previne o catabolismo e ajuda a controlar a vontade de comer doces e produtos calóricos.

Whey nas funções cerebrais:

Segundo estudos recentes, a obesidade está ligada também a questão cerebral, onde algumas pessoas apresentaram alterações no cérebro, de modo especial na região da saciedade. E o Whey Protein, tem sido bastante útil para a melhoria desta função, trazendo facilidade no emagrecimento, pois como citado a cima, libera colecistoquinina, hormônio que é secretado após a refeição e que sinaliza saciedade.

Consulte um nutricionista. 


There is no ads to display, Please add some