Suplementação para bariátricos

suplementacao-para-bariatricos-blog-vex-suplementos

Mas afinal, o que é a bariátrica?

Gastroplastia, também chamada de Cirurgia Bariátrica, é uma plástica no estômago que tem como o objetivo reduzir o peso de pessoas com o Índice de massa corporal muito elevado. Também é indicada para quem sofre com apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue e problemas.

Mas o tratamento não se resume apenas ao ato cirúrgico…

Na maioria dos casos, com a cirurgia bariátrica, além de perder grande quantidade de peso, o paciente tem os benefícios da melhora de doenças, ou mesmo cura. Mas, a realização da cirurgia resulta em uma absorção menor de algumas vitaminas e nutrientes, devido a alteração anatômica do estômago e intestino. Essas deficiências podem causar alterações como deficiência de ferro, vitamina B12, vitamina D, cálcio, ácido fólico, complicações neurológicas e dermatológicas.

Do ponto de vista nutricional…

Os pacientes precisam suprir essas deficiências pra que não tenham complicações. De nada adianta resolver um problema e causar outro, certo? Entre as substâncias que deverão ser tomadas estão as: Vitamina A, Vitamina D (Colecalciferol), Vitamina E,Vitamina B1 (Tiamina) e Vitamina B12 (Cobalamina), além de cálcio, ferro e ácido fólico. As quantidades e os tipos de suplemento a serem ingeridos após a cirurgia bariátrica dependem muito de pessoa para pessoa e do tipo de cirurgia realizada. Após o primeiro ano da cirurgia de redução de estômago a suplementação passa a depender do tipo de dieta e da capacidade do organismo do paciente em se adaptar ao novo sistema digestivo.

Devem ser realizados exames periódicos para acompanhar os níveis e verificar a necessidade de suplementação. É importante ressaltar que a suplementação não anula a necessidade de uma boa alimentação, equilibrada e rica em minerais e vitaminas.

E o whey, entra nessa também?

Entra, ele auxilia a manter a massa magra do corpo. A consequência da cirurgia bariátrica é o comprometimento da estrutura muscular, então, ele auxilia na preservação da massa magra. O whey protein hidrolisado é o indicado, por ser filtrado, impede a presença de carboidrato e gordura.

Confira alguns produtos que vão lhe auxiliar pós cirurgia: Vex suplementos

top-whey-3w-900g-max-titanium-vex-suplementos  multimax-complex-90-c_psulas-vex-suplementos multimax-femme-max-titanium-vex-suplementos


There is no ads to display, Please add some