Suplementos vitamínicos ajudam a prevenir câncer


No mês do movimento internacional “Outubro Rosa”, não poderíamos ficar de fora. O movimento visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Mas esse post não é só sobre o cancêr de mama e sim, sobre todos.

Um teste clínico de larga escala, envolvendo mais de 15 mil médicos, revelou que as pessoas que tomam multivitamínico (e que não ultrapassam 100% do valor diário recomendado dos nutrientes) por dia tiveram um risco de desenvolver câncer 8% menor do que os que ingeriram placebo.

Mas além de tomar os multivitamínicos, podemos adotar cinco passos para prevenir vários tipos de câncer:

O cancêr nada mais é que um desfunção no DNA da célula, mas pode acontecer principalmente devido à maior exposição aos fatores de risco, como o cigarro, alimentação inadequada e o abuso do álcool. O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) lançou uma cartilha listando os passos que afastam a doença:

  1. Diga não ao álcool e ao cigarro

    O tabaco presente nos cigarros apresenta mais de 4.700 substâncias químicas, das quais 43 são carcinogênicas. Os cânceres mais comuns relacionados ao tabaco são de pulmão, laringe, boca, câncer de fígado e leucemia, brônquios e bexiga. O oncologista Gilberto de Castro Jr., do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), explica que o álcool aumenta o risco de tumores localizados nos órgãos afetados pelo fumo por potencializar os efeitos do cigarro.

  2. Use camisinha

    O papiloma vírus humano (HPV) – doença sexualmente transmissível – é o principal responsável por alguns tipos de câncer, como o câncer do colo do útero, vulva, pênis e orofaringe (garganta). Por isso, é muito importante praticar sexo seguro e sempre com o uso da camisinha – até mesmo para o sexo oral.

  3. Invista em uma dieta saudável

    Evite o consumo excessivo de açúcares, de gorduras, de carne vermelha, de porco e das processadas. Invista em uma dieta rica em frutas, legumes, verduras e vitaminas que são fontes de fibras e antioxidantes e protegem o intestino contra o câncer. A prática de exercícios físicos também contribui muito com uma vida saudável.

  4. Evite o consumo de alimentos ricos em sódio e conservantes

    Os alimentos processados são ricos em uma substância chamada nitrosamina, que é cancerígena. Por isso, lembra o nutrólogo Roberto Navarro, é importante que esse tipo de alimento seja evitado ao máximo.

Confira nossos vitaminas no site: Vex Suplementos

multimax-femme-max-titanium-vex-suplementos vitabear-vitafor-goma-vita-bear-min vitc-probiotica-vex-suplementos-min


There is no ads to display, Please add some