Vasodilatadores

Vasodilatadores

Vasodilatadores:

A vasodilatação é a ação de dilatação dos vasos sanguíneos, a qual possibilita maior oxigenação nos vasos para que os nutrientes cheguem até as células musculares. O Oxido Nítrico é produzido naturalmente pelo organismo através das células e é fundamental para a boa saúde dos órgãos como, coração, pulmão e órgão genitais.

 

Mas afinal, pra que servem?

Os vasodilatadores ajudam a aumentar a resistência muscular e a absorção de nutrientes da dieta, além de auxiliar no crescimento muscular, na desenvoltura do treino, na perda de gordura e ganho de massa magra. A composição de cada um varia conforme o laboratório, a maioria geralmente conta com citrulina e arginina que combinadas impulsionam a produção de oxido nítrico conforme a necessidade do organismo do atleta. Alguns desses suplementos que podem auxiliar no aumento de NO são: Dilaflex, Veinox e Dilaflex, cada um com uma formula e concentração diferente, porém, todos com a mesma função: Dilatação dos músculos. Todos proporcionam o relaxamento dos vasos sanguíneos, favorecendo a vasodilatação e ofertando aos tecidos musculares diversos nutrientes.

 

Onde encontro NO2?

Além dos suplementos, a substância pode ser encontrada em certos alimentos, como:

  • Beterraba: Em um estudo desenvolvido com ciclistas pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, pesquisadores observaram que o consumo de suco de beterraba foi responsável por um aumento de até 16% na distância percorrida pelos atletas durante os treinos.
  • Chocolate amargo: Rico em flavonoides, os chocolates acima de 70% de cacau, favorece a vasodilatação.
  • Alho: Melhora os níveis de colesterol, é anti-inflamatório e ajuda na vasodilatação.
  • Espinafre: Aumenta o fluxo de sangue para os tecidos.
  • Nozes: Três a quatro porções por semana estimulam a produção de ácido nítrico.
  • Melancia: Diurética, rica em antioxidantes e ainda ajuda na vasodilatação.
  • Banana: A banana é uma ótima pedida pré treino.
  • Pimenta Vermelha: Melhora o fluxo sanguíneo.
  • Aspargos: Rico em Niacina, tem potencial de relaxar as veias.
  • Guaraná: Deve ser utilizado com moderação, por conta de contém uma alta dose de cafeína, mas é ótimo para concentração e desempenho muscular.

Sempre bom lembrar que não existe crescimento saudável que não seja conciliado a uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos regulares.

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