Vitaminas e seus benefícios – part. 2

vitaminas-blog-vex-suplementos

Como já foi dito no primeiro post sobre vitaminas: No corpo humano a quantidade de vitaminas ingeridas e absorvidas costuma variar de acordo com a idade, sexo e estado de saúde de cada um. Todos necessitaram de vitaminas no organismo, porém alguns precisam de uma dose a mais. Atletas, gestantes e pessoas com enfermidades são exemplos. Muitos acreditam que é possível fazer a ingestão de vitaminas apenas através da alimentação, o que não é verídico, pois nem todas as vitaminas encontradas nos alimentos são absorvidas pelo nosso organismo.

Hoje vamos discorrer sobre as vitaminas D, E e K.

Vitamina D:

A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. A principal fonte de produção da vitamina D se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância.

A vitamina D é necessária para a manutenção do tecido ósseo, facilita a absorção do cálcio, diminuindo o risco de doenças ósseas. Ela também influencia consideravelmente no sistema imunológico, sendo interessante para o tratamento de doenças autoimunes. A vitamina D ainda ajuda a emagrecer, ajuda no crescimento, ajuda na hipertrofia, diminui a acne e melhora a fertilidade.

Em quais alimentos encontro vitamina D?

Óleo de fígado de bacalhau, salmão cozido, ostras cruas, arenque fresco, leite ninho fortificado, ovo cozido, fígado de galinha e sardinhas enlatadas.

Vitamina E:

A vitamina E é mais uma das lipossolúveis mais comentadas quando a questão é nutrição. A sua principal função é a antioxidante, a qual atua na prevenção do envelhecimento precoce, ajuda no sistema imunológico, protege contra doenças cardiovasculares, previne câncer, doenças de pele e ainda pode ser benéfica para as gestantes, pois previne a pré-eclâmpsia.

Em quais alimentos encontro vitamina E?

Óleo de gérmen de trigo, semente de girassol, avelã, óleo de girassol, amendoim, óleo de amêndoa, castanha-do-pará, amêndoa, pistache.

Vitamina K:

A vitamina K é essencial para o organismo, vitamina lipossolúvel e se divide em 3. A vitamina k1 é encontrada nos alimentos de origem vegetal, a K2 é produzida na flora intestinal e a K3 é produzida em laboratório, mas ambas são essenciais na coagulação sanguínea e na saúde dos ossos.

Sua deficiência causa tendências à hemorragias e dificuldade de cicatrização, porém ela é rara, exceto em recém-nascidos e indivíduos que têm alguma doença afetando a absorção de vitaminas ou o metabolismo, como pacientes com doença hepática crônica.

Em quais alimentos encontro vitamina K?

Alface, couve, couve-flor, espinafre, repolho, leite, os vegetais de folhas verde-escuro são as melhores fontes desta vitamina.

Confira os produtos que acompanham um apanhado de vitaminas essenciais para a saúde: Vex Suplementos

levedo-cerveja-bodynutry-rainha-minmultimax-femme-max-titanium-vex-suplementos daily-formula-universal-nutrititon-vex-suplementos


There is no ads to display, Please add some